Para quem não mora em Curitiba – nem no Rio –, o programa pode ser ouvido pela web nos sites da Roquette Pinto ou da Rádio 91 Rock (91,3 MHz), que exibe o programa aos domingos, também das 22h à meia-noite. Alguns programas antigos estão disponíveis no site do próprio RádioCaos, que anda precisando de atualização.
Produzido por Samuel Lago, Rodrigo Barros, Mola Jones e Felipe Hirsch, o programa é anárquico: mistura música boa e música esquisita de todas as épocas, pontuada por poesias, jingles e “reclames retrôs”, trilhas de seriados antigos e muito mais. Você pode ouvir no mesmo módulo Noel Rosa e Frank Zappa, por exemplo.
A longevidade do RádioCaos é prova de que o rádio curitibano vive um bom momento, apesar das contenções de gastos. Atualmente, há quatro emissoras transmitindo música de qualidade em Curitiba: a Lúmen FM (99,5 MHz), emissora educativa da PUC Paraná; a Rádio Mundo Livre (93,9 MHz), do grupo RPC; a Rádio 91 Rock, do Grupo J. Malucelli; e a Paraná Educativa FM, do governo do Paraná.
Falei em contenção de gastos porque em muitos horários a programação dessas rádios é gravada, eliminando a necessidade da presença do locutor, que nem sequer precisa ser substituído por operador, pois hoje, com os softwares de automação, o computador opera a rádio sozinho.
Na linha eclética do RádioCaos, surgiu recentemente na Mundo Livre o Rádio Cambalacho, apresentado aos sábados, às 18h. Vale a pena ouvir. Nessa linha, o Omar Godoy, da Folha de Londrina e dos programas Trajeto Lúmen (Lúmen, segunda a sexta, 18h) e Alma Brasileira (Lúmen, domingo, 12h), produziu e apresentou o Revertério, nos primórdios da rádio da PUC.
Também não faltam programas de indie no rádio curitibano. O rock alternativo está presente no Último Volume (Lúmen, domingo, às 23h), no The Tops (Mundo Livre, terça-feira, 23h) e no 91 Extra Rock (91 Rock, sexta-feira, 23h). No The Tops, além da excelente seleção musical dos produtores e apresentadores Malu Mazza e Rubão, a boa surpresa é a performance da repórter da RPC TV (afiliada da Globo no Paraná) como locutora. A Malu manda muito bem na locução, reforçando o time de vozes femininas da Mundo Livre, que conta com dois ícones do rádio curitibano, a Margot e a Carol.